DANA 100 ANOS: Mercedes-Benz Stuttgart de 1928 já com acabamento esmerado

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana traz hoje informações interessantes sobre o Mercedes-Benz Stuttgart, grande representante dos Mercedes clássicos.

Na década de 20, quando foi criado, o Stuttgart era o que poderia ser chamado de carro de médio preço, uma vez que a linha da Mercedes trazia estrelas de primeira grandeza, como os SS e SSK. Além da mecânica resistente, um dos pontos altos dos modelos Mercedes já naquela época estava no acabamento esmerado, com destaque para a qualidade de montagem dos veículos. Isso se traduz numa suavidade ao rodar, onde não há dúvida da solidez do chassi e suspensões. Foram fabricadas 13.259 unidades desses carros, sendo que o 260 começou a ser feito em 1929; dele foram fabricadas 6.757 unidades.

Clique aqui e veja fotos e mais detalhes sobre o Mercedes Stuttgart.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.