DANA 100 ANOS: Hudson, uma das mais importantes marcas da indústria automobilística americana

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana conta um pouco da história da Hudson, montadora criada em 1908 nos EUA e pouco conhecida pela maior parte dos brasileiros.

A Hudson só passou a receber maior atenção a partir do ano de 1919, quando lançou o Essex, um carro barato e equipado com motor de quatro cilindros em linha que, por volta de 1925, alavancou a marca para o terceiro lugar em vendas no mercado americano.

O modelo Hudson do Museu da Tecnologia é um Super Six Custom, equipado com motor de 262 polegadas cúbicas e 123 hp. No ano de 1951, foram construídas 22.532 unidades dessa versão, entre cupês, sedans, conversíveis e hardtops.

Veja fotos e saiba mais detalhes sobre o Hudson clicando aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.