DANA 100 ANOS: Conheça um pouco da história do Galaxie 1967

Como parte dos diversos programas culturais desenvolvidos pela Dana, há alguns anos foi estabelecida uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra. Essa união oferece importante suporte a um dos principais acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo em quantidade e diversidade de modelos. O Canal Dana traz semanalmente um pouco desse incrível acervo. O modelo de hoje é o Galaxie 500 1967.

Equipado com motor V8 de 4,5 litros, o Galaxie 500 possuía câmbio manual e direção mecânica. Muitos componentes eram importados, pois nos primeiros anos de produção do veículo a indústria de autopeças nacional ainda estava em desenvolvimento.

Lançado no Brasil em 1967, o modelo surgiu para ser o primeiro automóvel de grande porte produzido localmente, sendo por muito tempo um dos carros mais cobiçados do País.

Clique aqui e veja fotos do modelo lançado pela Ford em 1967.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.