DANA 100 ANOS: Conheça um pouco da história do Chevrolet Roadster Superior 1924

Como parte dos diversos programas culturais desenvolvidos pela Dana, há alguns anos foi estabelecida uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra. Essa união oferece importante suporte a um dos principais acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo em quantidade e diversidade de modelos. O Canal Dana traz semanalmente um pouco desse incrível acervo. O modelo de hoje é o Chevrolet Roadster Superior 1924.

O modelo era equipado com um motor de quatro cilindros em linha e 171 polegadas cúbicas (2.800 cm³), com 26 hp de potência. O câmbio possuía três velocidades e as rodas eram em madeira, com freios apenas nas traseiras. Entre os equipamentos de série estavam o jogo de ferramentas, macaco e velocímetro.

O Chevrolet Roadster Superior 1924 não sofreu muitas alterações em relação ao modelo de 1923. Entretanto, neste ano foi lançada a versão conversível de duas portas, exposta no Museu da Tecnologia da Ulbra. Conhecido como “Sedanette”, modelo cupê com quatro lugares, tinha como principais alterações o novo eixo dianteiro, freios mais eficientes e a nova versão De Luxe.

Foram fabricadas mais de 264 mil unidades do Chevrolet 1924. Lançado em 1º de agosto de 1923, sua produção foi encerrada em 1º de agosto de 1924.

Clique aqui e veja fotos do Chevrolet Roadster Superior 1924.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.