DANA 100 ANOS: Conheça mais sobre o Chevrolet Styleline Special 1951

Como parte dos programas culturais que desenvolve, a Dana estabeleceu uma parceria há alguns anos com o Museu da Tecnologia da Ulbra, dando importante suporte a um dos principais acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo em quantidade e diversidade de modelos. O Canal Dana traz semanalmente um pouco desse incrível acervo. O modelo de hoje é o Chevrolet Styleline Special 1951.


A linha Chevrolet de 1950 e 1951 teve pequenas mudanças quando comparadas às anteriores. A versão Special, por exemplo, teve as lanternas traseiras redesenhadas, que ficaram menores, o friso do porta-malas modificado e os freios Bendix substituíram os Huck. Esse modelo era equipado com motor de seis cilindros em linha (uma configuração em que a GM se especializou ao longo dos anos), de 216,5 polegadas cúbicas e 92 hp de potência.


Um detalhe interessante do Chevrolet Styleline Special é que ele foi utilizado por muitos anos como táxi e carro de frota, principalmente em São Paulo. Era tão resistente, que mesmo no início da década de 70 era possível ver alguns modelos rodando pela capital paulista com motor original.

Clique aqui e veja fotos do Chevrolet Styleline Special 1951.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.