DANA 100 ANOS: Conheça mais sobre o Buick Master Six 1926

Como parte dos programas culturais que desenvolve, a Dana estabeleceu uma parceria há alguns anos com o Museu da Tecnologia da Ulbra, dando importante suporte a um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo em quantidade e diversidade de modelos. O Canal Dana traz semanalmente um pouco do incrível acervo do museu. O modelo de hoje é o Buick Master Six 1926.


Naquele ano, a linha Buick, dividida em duas séries básicas, a Master Six e a Standard Six, sofreu diversas modificações. O desenho do radiador ficou mais suave, as calotas e a tampa do tanque de gasolina passaram a ser feitas de alumínio, a embreagem foi reforçada, o motor de arranque e gerador – que antes eram apenas uma peça – passaram a ser unidades separadas.

O motor do Buick 1926 era de seis cilindros, com 207 polegadas cúbicas e 60 hp no modelo Standard e 274 polegadas cúbicas e 75 hp no Master. O câmbio apresentava três velocidades, com alavanca no assoalho. Entre os principais opcionais estavam os pára-choques, luzes de painel e pneus com faixa branca.

Localizado na cidade de Canoas (na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul), o Museu da Tecnologia da Ulbra abriga cerca de 260 veículos, entre carros de passeio, utilitários e motocicletas. Clique aqui e saiba mais sobre esta pérola, o Buick Master Six 1926.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.