DANA 100 ANOS: Conheça detalhes do Chevrolet Impala Sport Coupe 1961

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas, visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana conta detalhes de um dos modelos expostos no museu, Chevrolet Impala Sport Coupe 1961.


Em relação aos Bel Air, que até o ano de 1957 eram os mais luxuosos Chevrolet de toda a linha, os modelos Impala apresentavam o mesmo visual básico. A diferença maior se localizava na parte traseira, na qual o Bel Air apresentava duas lanternas redondas, contra as três encontradas nos Impala.


A lista de opcionais era imensa e apresentava desde ar-condicionado até carburadores mais econômicos para os motores de seis cilindros. Havia sete tipos de motorização para a linha toda, além do câmbio standard de três velocidades manual.


O carro exposto no Museu da Tecnologia da Ulbra tem motor de 283 polegadas cúbicas, com 230 hp de potência e câmbio automático Powerglide de duas velocidades, opcional.

Clique aqui e conheça o Chevrolet Impala Sport Coupe 1961.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.