DANA 100 ANOS: Conheça detalhes do Buick Eight Roadmaster Series 70 1946

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana conta detalhes de um dos modelos expostos no museu, o Buick Eight Roadmaster Series 70 1946.


Os Buick da década de 40 foram considerados os mais belos modelos já produzidos por esse fabricante, especialmente os conversíveis. Os Buick Roadmaster de 1946 eram denominados “Series 70”, sendo os top de linha da marca. Todas as versões do veículo possuíam motor de 320,2 polegadas cúbicas (algo como 5.244,8 cc). Com 144 hp de potência, os motores eram alimentados por um carburador Stromberg AAV-26, de dois corpos, ou ainda um Carter 609 ou 664 também de duplo corpo.

O modelo exposto no Museu da Tecnologia da Ulbra é um conversível, de duas portas e seis lugares, equipado com rádio valvulado Spotlite Sonomatic, espelho externo, espelho interno Prismatic e desembaçador Weather-Warden. Para o ano-modelo de 1946 foram produzidos apenas 2.587 Buick Eight Roadmaster. O carro era disponível ainda nas versões Sedan de quatro e duas portas, ambos também com seis lugares.

Para saber mais e ver as fotos do Buick Eight Roadmaster clique aqui.

A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.