DANA 100 ANOS: COMEÇA HOJE O Congresso Mundial da SAE EM DETROIT

Começa hoje o Congresso Mundial da SAE, nos Estados Unidos. Uma das novidades no estande da Dana é a realização de apresentações interativas em cada quiosque da empresa. A equipe da Dana utilizará as telas sensíveis ao toque para fornecer explicações sobre um produto ou um conceito da Dana para o público em geral. Já na Sala de Tecnologia, clientes selecionados poderão desfrutar de apresentações privadas sobre novas tecnologias desenvolvidas pela empresa.

Como parte da presença da Dana no Congresso Mundial da SAE, nos Estados Unidos, a companhia patrocina também o Fórum Técnico de Inovação Dana, que é constituído de palestras, painéis e simpósios. O evento, que acontece durante os quatro dias da exibição, aborda assuntos diversos, como novos sistemas de transmissão, aspectos dos negócios na China, desafios no fornecimento global, programa Seis Sigma e carros de alta performance. Para ver a programação completa do fórum, acesse www.sae.org/congress/exhibition/innovation-forum.htm.

Uma mesa redonda de inventores é outra atividade promovida pela Dana no congresso. Os inventores enviaram seus projetos por meio de uma homepage da Dana direcionada a eles (há uma versão em português no site brasileiro, que estreou durante o Congresso SAE em novembro passado – www.dana.com.br/ideias). Os melhores criadores independentes foram selecionados e convidados para apresentar suas novas idéias para os engenheiros da Dana no estande.

O Congresso Mundial da SAE acontece até o dia 11 de março em Detroit, Michigan. Desde 1947, é a maior reunião e exposição voltada à engenharia automotiva e à tecnologia de produto. Com 38.000 participantes e 1.000 expositores, é o maior fórum de engenharia, design e tecnologia automotiva.