DANA 100 ANOS: Chevrolet Impala SS 1962

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje o Chevrolet Impala SS 1962.

Entre os principais itens de série do Impala estavam direção esportiva, maior quantidade de frisos, relógio, luz de aviso de freio de mão ativado e luz no porta-luvas. O SS na verdade é um pacote de opcionais, que se encontra sob o código 240, adicionando ou substituindo alguns equipamentos presentes no Impala, como os discos de freio, calotas com imitação de parafuso de fixação central (como nos carros de corrida), console central, logotipos SS nos pára-lamas e tampa do porta-malas, tudo a um custo (na época) de US$ 53,80, mais US$ 103,25 pelos bancos especiais.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Chevrolet Impala SS 1962? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.