DANA 100 ANOS: Chevrolet 1935 Four Dour Sedan também está exposto no Museu da Ulbra

A Dana desenvolve diversos projetos culturais, entre eles uma parceria estabelecida com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS). Essa união permite dar suporte a um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo em quantidade e diversidade de modelos. O veículo que o Canal Dana apresenta hoje é o Chevrolet 1935 Four Dour Sedan.

O veículo possuía motor de seis cilindros em linha, câmbio manual de três marchas, com alavanca no assoalho e tração nas rodas traseiras. O carro era equipado com amortecedores do tipo “ação de joelho”, idealizado pela General Motors, que permitia eliminar o uso de molas na suspensão. Era um sistema hidráulico que proporcionava muita maciez, mas que não tinha a resistência necessária para vencer pisos irregulares, como os do Brasil. Os freios eram a tambor, mecânicos, com acionamento nas quatro rodas.

Como opcionais, o Chevrolet 1935 contava com protetores de pára-choque, rádio, aquecedor, relógio, acendedor de cigarros, capas de bancos, luz tipo Spot, lâmpada no compartimento do motor, suporte da placa, rodas raiadas, espelho retrovisor e coberturas para as rodas traseiras.

Veja fotos e conheça outros detalhes do Chevrolet 1935 Four Dour Sedan clicando aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.