COMPETIÇÃO: Equipe Mitsubishi Racing assume liderança no “brasileiro” de Rally Cross Country

Com a segunda colocação no Rally do Café, encerrado no dia 21 de setembro, em Poços de Caldas (MG), Guilherme Spinelli (piloto) e Marcelo Vívolo (navegador), da equipe Mitsubishi Racing, assumiram a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Cross-country, em Carros. Com apoio da Dana desde 2002, a dupla vem acumulando vitórias consecutivas nas duas provas mais importantes da temporada (Rally dos Sertões e o Rally Terra Brasil) e lidera a geral e a categoria Super Production Diesel, a mais forte da competição.

Ao vencer o Rally dos Sertões, no mês passado, com pontuação dupla no campeonato, a equipe estava empatada na liderança. Na prova do Café, que valeu também pela Copa Baja, Spinelli e Vívolo assumem a primeira colocação isolados, com 88 pontos, nove pontos a mais que a dupla vice-líder.

O Rally do Café, 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve seis etapas cronometradas, três por dia. No total foram 445 quilômetros, incluindo os deslocamentos e os trechos contra o relógio. A próxima etapa do Brasileiro e última da Copa Baja será o Rally da Energia, em novembro, no interior de São Paulo. O calendário, divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) no início do ano, prevê ainda outras duas etapas para o campeonato nacional: o Rally dos Amigos, em dezembro, e uma “etapa-extra” cujos detalhes ainda não foram anunciados.