CEFET/PR comemora vitória no I Desafio Dana Baja Sul

A equipe Marumbi, campeã do I Desafio Dana Baja Sul, está se preparando para a festa de comemoração pela vitória, que acontecerá amanhã (12/11) com a chegada do carro ao CEFET/PR (Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná). O time, formado por quatro estudantes de Engenharia da instituição, completou 116 voltas (55,1 km), em duas horas de prova, e também fez a melhor volta (51s523). Após os festejos, o mini baja ficará em exposição na escola, em Curitiba (PR).

“Essa conquista foi muito gratificante e importante para nós. Com isso, poderemos pleitear mais patrocínio, uma verba maior e mais espaço para que os estudantes desenvolvam projetos como este”, disse Jorge Luis Erthal, professor responsável pela equipe. Erthal também afirmou que com o prêmio, um motor Briggs&Stratton de 10 hp, o CEFET deve formar mais uma equipe de mini baja para participar do campeonato nacional, em 2004.

Segundo o professor, os estudantes Leandro Carvalho (Magrão), Carlos Eduardo Blume, Eduardo Cantieri e Mila de Oliveira, que compõe a equipe Marumbi, estão muito felizes e se sentem recompensados após um ano e meio trabalhando no projeto.

A corrida, promovida pela Dana em parceria com a SAE Brasil – Seção Porto Alegre, aconteceu neste fim-de-semana, em uma pista construída exclusivamente para a competição no complexo industrial da Dana, em Gravataí (RS). A primeira prova de mini bajas da região Sul foi realizada entre carros construídos por estudantes de Engenharia e é uma oportunidade para as equipes se prepararem para o campeonato nacional de Mini Baja 2004, a ser realizado em Piracicaba (SP).

Veja fotos e a classificação final do I Desafio Dana Baja Sul clicando no endereço www.dana.com.br/bajasul.