Canal Dana RSS: Já estão disponíveis para download as novas versões do Canal Dana, em formato “gadget”

Os assinantes do Canal Dana têm agora mais duas novas opções para acompanhar as notícias diariamente. Além do recebimento via e-mail ou pelo Canal Dana Widget (que funciona com o software-base do Yahoo Widget), os leitores também podem receber o boletim por meio do Google Gadget ou do Vista Gadget (Microsoft).

Os gadgets são pequenos programas que mostram as notícias diretamente na área de trabalho do computador, em tempo real. Esses aplicativos baixam as atualizações do Canal Dana automaticamente sem que o usuário tenha que se dirigir ao site da Dana ou receber um e-mail.

“Sempre buscamos oferecer para os nossos assinantes formas inovadoras e práticas de acesso às notícias diárias do mercado. Um feed (sistema) de RSS inverte o processo de busca por informação, colocando o leitor em primeiro plano. E o Canal Dana está disponível em mais este formato”, declara Luis Pedro Ferreira, gerente de Comunicação Corporativa da Dana.

O termo gadget (ou widget), apesar de bastante popular em outras partes do mundo, apenas agora está se tornando conhecido pelos internautas brasileiros. Leves e fáceis de instalar, esses miniaplicativos flutuam pela área de trabalho do computador, com funções bastante úteis para o dia-a-dia do usuário. Os gadgets podem ser relógios, calendários, joguinhos, quadros com a previsão do tempo ou, como o caso dos desenvolvidos para o Canal Dana, leitores de notícias.

Para instalar o “Canal Dana/Google Gadget” é necessário fazer antes o download do Google Desktop para PC, que também pode ser baixado diretamente do site da Dana – www.dana.com.br/canaldana. Já a versão “Canal Dana/Vista Gadget” é direcionada aos usuários que já possuem o Windows Vista, a mais nova versão do Microsoft Windows. Em ambos os casos, os gadgets do Canal Dana são configuráveis de acordo com a preferência do usuário, que pode aumentar ou diminuir o tamanho e a transparência do aplicativo na tela.