BOA DE BRIGA: Jordana Saldanha conquista mais três medalhas de ouro para o Brasil

A atleta Jordana Saldanha, mais conhecida como Dana Lee, conquistou mais três medalhas de ouro no início de abril pelo “13th Annual UC Berkeley Chinese Martial Arts Tournament”, que aconteceu em São Francisco (Califórnia). A lutadora de Kung Fu Wushu, que conta com o patrocínio da Dana desde 2003, ganhou as medalhas nas modalidades Nan Quan (Mãos Livres do Sul), Nan Gun (Bastão do Sul) e Nan Dao (Facão do Sul), todas na categoria adulto avançado.

Dana Lee foi a única atleta brasileira na competição ao lado de mais 600 competidores vindos de diversas localidades do mundo, como Hong Kong (China). “Estou muito feliz com mais essa vitória e espero conquistar outras medalhas nas próximas competições. Enquanto isso, continuo treinando bastante”, finaliza ela.

O Wushu pode se tornar uma modalidade oficial das próximas Olimpíadas de 2008 e Dana Lee já está se preparando para essa possibilidade. “Como a China é um país de grande força política e o Wushu fez parte do encerramento da Olimpíada passada, as expectativas são ótimas. Agora, vou continuar treinando e esperar a decisão final”, afirmou a atleta.

Próxima competição de Dana Lee:

Evento: San Diego Grand Nationals
Data: 23 de abril
Local: San Diego (Califórnia)