BOA DE BRIGA: Dana Lee conquista três medalhas e já se prepara para nova competição

No último sábado (26), Jordana Saldanha, atleta patrocinada pela Dana desde 2003 e mais conhecida por Dana Lee, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição “Annual Intercollegiate Wushu Championships”, em Davis (Califórnia). O campeonato faz parte de um circuito universitário dos Estados Unidos.

As medalhas conquistadas pela atleta foram obtidas nas seguintes categorias: Nangun (1º lugar); Nandao (1º lugar) e Nanquan (2º lugar). “Foi uma competição de alto nível, pois alguns atletas da seleção americana estavam na disputa”, afirmou Dana Lee.

A partir de amanhã, Dana Lee participa novamente do “Arnold Worlds Martial Arts Festival”, em Columbus (Ohio), evento promovido pelo ator e governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. No ano passado, a atleta conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Nangun (bastão do sul) e Nandao (facão do sul) e duas medalhas de prata nas categorias Nanquan (punho do sul) e Louva-a-Deus.

O Wushu praticado por Dana Lee pode se tornar uma modalidade oficial das próximas Olimpíadas de 2008 e a atleta está animada com esta possibilidade. “As expectativas são ótimas, principalmente porque a China é um país de grande força política e porque o Wushu fez parte do encerramento da Olimpíada passada. As regras mudaram justamente para isso. Agora, preciso continuar treinando, me adaptando a essa nova realidade e esperar a decisão final”.

Dana Lee participará em breve das seguintes competições:

The 13th Annual UC Berkeley Chinese Martial Arts Tournament
Local: Berkeley (Califórnia)
Data: 02/04/2005

San Diego Wushu Tournament
Local: San Diego (Califórnia)
Data: 20/04/2005

Depois, Dana Lee faz uma série rápida de treinamento em Los Angeles com os técnicos James Hu e Jenny Tang (ex-integrante do time nacional da China) para mudar os movimentos da rotina de competição para adaptar-se às novas regras.

Acompanhe em breve no Canal Dana mais noticias sobre Dana Lee, ou se desejar, mande uma mensagem para ela pelo e-mail alo@dana.com.