AUTOSPORTS MOTORSHOW: Fittipaldi FD 01 recuperado é um dos grandes destaques

O Fittipaldi FD 01, que no ano passado passou por um completo processo de restauração promovido pela Dana, poderá ser visto até domingo (3/4) na AutoSports MotorShow 2005, juntamente com painéis que contam a trajetória do veículo. Organizada pela Alcântara Machado em parceria com o Grupo Photon, a feira reúne, em São Paulo, o que há de mais importante em lançamentos para competição, tuning e para o mercado de autopeças e acessórios automotivos.

Projetado por Ricardo Divila, o FD 01 foi o primeiro carro da equipe Fittipaldi e o primeiro modelo brasileiro a correr na Fórmula-1. A iniciativa de recuperar esse ícone brasileiro do automobilismo, construído em 1974, foi uma das ações do programa Dana Cultural, que também foca na preservação dos símbolos nacionais da mobilidade.

Após a restauração, o Fittipaldi FD 01 foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel do ano passado. Em seguida, o veículo percorreu novamente a pista do Autódromo de Interlagos com Wilson Fittipaldi ao volante, num emocionante e nostálgico evento realizado em novembro.

Serviço:
AutoSports MotorShow 2005
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5 – São Paulo)
Data: de 30 de março a 3 de abril
Horário: das 14h às 22h
O Fittipaldi FD 01 está exposto no estande 41-39, na rua D.