AUTOMEC: Dana irá expor carros históricos

Durante a Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, a Dana dará seqüência à série de exposições de automóveis históricos realizada em parceria com a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). Desta vez, poderão ser vistos um Ford Thunderbird 1955, modelo criado para combater os esportivos europeus nos EUA, um Jaguar XK 120 ano 1953, clássico que chega a atingir 120 milhas por hora (cerca de 193 km/h), um Chevrolet Bel Air 1957, considerado um dos carros americanos mais belos de todos os tempos, e uma BMW 600, modelo diminuto, com uma porta dianteira e outra lateral, que salvou a BMW da crise nos anos 50. A Automec acontece de 25 a 29 de maio, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Parte dos programas culturais desenvolvidos pela Dana, a parceria estabelecida com a Ulbra, que detém um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina, permite que os carros históricos sejam trazidos de Canoas (RS) e expostos nos eventos em que a Dana participa. “Com esta iniciativa, além de apoiarmos e divulgarmos o Museu da Tecnologia da Ulbra, levamos algo inusitado aos visitantes desses eventos”, comenta Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.

As mostras de carros históricos fazem parte das ações de comemorações do centenário da Dana, que acontece em 2004. Diversos outros veículos da Ulbra já estiveram em eventos realizados em São Paulo este ano, como os seminários da SAE e da AutoData e também na feira Autosports Mundial. A Dana pretende dar continuidade a estas exposições até o início do próximo ano.

Evento: Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Quando: de 25 a 29 de maio