AQUI TEM DANA: Vending Machine Solidária também é sucesso no Salão do Automóvel

Este ano, os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo que passaram pelo estande da Dana se depararam com uma “máquina” diferente. Não, não se tratava de um dos novíssimos lançamentos do mercado automobilístico. A novidade era a “Vending Machine Solidária”, uma espécie de máquina convencional de fichas que, em vez de refrigerantes ou salgadinhos, continha brindes da Dana. A quantia arrecadada com a compra das fichas – R$ 3.594,53 – será revertida em benefício das instituições assistenciais auxiliadas pela Dana na cidade de Osasco (SP).

Os brindes – adesivos e uma miniatura do Fittipaldi FD 01 em papel para montar (o carro verdadeiro estava exposto no estande da empresa) – chamaram bastante atenção. Com a máquina, a Dana mostrou, pela quarta vez em um evento, que com criatividade é possível realizar uma ação social de forma diferente.

A “Vending Machine Solidária” aproveita os materiais que normalmente são distribuídos gratuitamente nas feiras para arrecadar doações. É uma ação que torna-se uma fonte de recursos para as comunidades carentes e que mostra que mesmo nas ações de cidadania é possível inovar.