AQUI TEM DANA: Torque e tração para Nissan Pathfinder, Xterra e Frontier 2005

A Dana começou a fornecer eixos cardans e diferenciais traseiros para os modelos 2005 dos utilitários-esportivos Nissan Pathfinder e Xterra, e a picape Frontier. A Frontier e o Xterra são alguns dos destaques do Salão Internacional do Automóvel em Detroit (EUA).

Os cardans da Dana equipam as versões 4×2 e 4×4 da Pathfinder, do Xterra e da Frontier. Os conjuntos do eixo traseiro com os diferenciais padrão estão presentes na Frontier e no Xterra 4×2 e 4×4. As modificações no projeto proporcionaram uma melhora na durabilidade do eixo, aumentando seus limites de torque.

“Estamos contentes em fornecer à Nissan nossas tecnologias de driveline de alta qualidade e resistência”, disse o presidente e CEO da Dana, Michael J. Burns. “Pelo seu desempenho, esses produtos ajudam a satisfazer os exigentes proprietários de veículos da montadora japonesa”.

“A Nissan possui padrões extremamente elevados para componentes que equipam sua nova geração de veículos”, disse Mike Laisure, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana. “A Dana forneceu o projeto completo, executando testes e construindo protótipo, para garantir que os produtos atendessem a esses padrões”.

Desde o desenvolvimento até a fase de produção dos eixos e cardans, a Dana trabalhou com engenheiros da Nissan para assegurar a melhoria em NVH (de ruídos, vibração e desconforto).