AQUI TEM DANA: tecnologia em torque e tração para Toyota na África do Sul

A Dana fornecerá a carcaça do diferencial e cardans para a Toyota na África do Sul. Os componentes serão produzidos em sua avançada unidade em Uitenhage, localizada naquele país, e equiparão a versão 2005 da picape Hilux, construída sobre a mesma plataforma da Toyota Tacoma.

Conquistamos este fornecimento devido a capacidade em dar suporte local à Toyota na África do Sul. Nossa unidade em Uitenhage, que atualmente produz eixos diferenciais, também passará a fabricar, em 2005, cardans para cumprir o contrato. Esta será a primeira vez faremos cardans na África do Sul.

“Os avançados processos da Dana em tecnologia e produção, combinados com nosso alcance global, foram fundamentais para que fechássemos esta parceria”, disse Bill Carroll, presidente do ASG, Grupo de Sistemas Automotivos da Dana. “Esta oportunidade irá fortalecer nosso relacionamento com a Toyota na África do Sul e em todo o mundo”, finaliza o executivo.

Além desta nova produção na África do Sul, também fornecemos para esta plataforma global da picape Toyota eixos, cardans e chassis, fabricados em nossas unidades na América do Sul, e cardans e chassis, produzidos na América do Norte.