AQUI TEM DANA: Suspensão Spicer SmartRide estabelece novo padrão em peso e desempenho

O Grupo de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana apresentou nos Estados Unidos o novo módulo de suspensão Spicer SmartRide RN40. Considerado o mais leve de sua categoria, o módulo RN40 apresenta redução de mais de 90 kg (200 lb) em comparação aos modelos anteriores e é o mais novo produto da linha SmartRide, anunciada pela Dana em novembro.

“A Dana continua sua busca pela redução de peso em nossos módulos de suspensão”, disse Mark Holley, gerente de produto Dana – eixo não-tracionado e sistemas de controle do chassi. “E, assim como nos sistemas anteriores ao SmartRide, mantivemos uma das melhores relações resistência-peso da indústria”, afirma o executivo.

Para assegurar a durabilidade, os engenheiros da Dana criaram uma bucha com 4,25 polegadas de largura (10,7 cm), maior do que os designs já existentes no mercado. Com a utilização de um software patenteado pela Dana que identifica as melhores áreas para redução de peso, com a incorporação de aberturas nos componentes, o design do braço de suspensão (trailing arm) foi otimizado. Com o auxílio do software, também foi possível utilizar aço de alta resistência somente onde era necessário. O novo design permite ainda que o amortecedor seja colocado em uma posição mais vertical, o que garante maior conforto.

Clique aqui e saiba mais sobre a nova SmartRide lendo o texto na íntegra (em inglês).