AQUI TEM DANA: Spinelli e Vívolo, da Mitsubishi Racing, vencem o Brasileiro de Rally Cross Country

A dupla da equipe Mitsubishi Racing Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, ao volante do Mitsubishi L200 Evolution, conquistou o tricampeonato geral de carros do Brasileiro de Rally Cross Country, nesse sábado, no Rally dos Amigos, última etapa da temporada, realizada em Itatinga (SP). Com a conquista, a terceira consecutiva, Spinelli e Vívolo tornam-se os maiores vencedores do rally cross country nacional. A dupla Edu Piano/Rogério Almeida, do Chevrolet Rally Team, foi a vice-campeã. Ambas as equipes contam com o patrocínio da Dana.

“Que alívio, deu tudo certo!. Graças a esse time chegamos ao terceiro título consecutivo. Conseguimos manter o controle emocional durante os 153 km da especial e obter o resultado que precisávamos para levar o título. Foi tudo perfeito”, comemorou Spinelli, quinto colocado na prova, que desde 2003 vem realizando uma parceria de sucesso com o jovem navegador Marcelo Vívolo, de 22 anos.

A conquista teve um sabor ainda mais especial, porque a equipe conseguiu reverter um placar desfavorável na classificação. Desde o Rally dos Sertões, 4ª. etapa da temporada, a dupla estava a 23 pontos dos líderes. Além de ter de fazer dobradinha, a equipe ainda precisava contar com a sorte para tentar levar a disputa para a última etapa. “Depois do Sertões a gente estava numa situação bem difícil. Mas além de trabalhar com o par perfeito – o Maurício e Youssef – mais uma vez contamos com a sorte. Fizemos o que era preciso, ou seja, a dobradinha em primeiro e segundo na 5ª. e 6ª. etapas e o Edu Piano, que liderava, teve problemas…”, relembrou Guiga.

A dupla do Chevrolet Rally Team, Edu Piano/Rogério Almeida, vencedores do Rally dos Sertões, estava na briga pelo título, mas o terceiro lugar no Rally dos Amigos não foi suficiente, uma vez que os líderes na classificação, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, tinham boa vantagem de pontos terminaram em quinto lugar.

“Fazendo um retrospecto desta temporada, foi uma campanha vitoriosa. Ganhamos a prova mais difícil do ano e ficamos com o segundo lugar no campeonato. Só não vencemos porque tivemos problemas nas duas provas anteriores (Rally das Montanhas e Baja Café), mas conseguimos mostrar que a S10 é um carro competitivo e o Chevrolet Rally Team também. O segundo e o terceiro lugares no Rally dos Amigos foi a confirmação de que estamos no caminho certo. 2005 foi um ano corrido e de adaptação, pois mudamos a sede da equipe. Para 2006 pretendemos manter a formação e fazer os ajustes necessários para continuarmos um time vencedor”, disse Luís Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.

Classificação Rally dos Amigos:

1.Maurício Neves/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Evo), 2h10m59
2.Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), 2h11m38
3.Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 2h11m59
4.Klever Kolberg/Eduardo Bampi (Mitsubishi L200 Evo), 2h14m40
5.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), 2h15m39

Classificação geral carros após sete etapas:

1. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), 95
2.Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 88
3.Reinaldo Varela/Bruno Mega (Mitsubishi L200 RS), 81
4.Klever Kolberg/Eduardo Bampi (Mitsuishi L200 Evo), 79
5.Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 RS), 76
6.Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), 75
7.Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani (Mitsubishi L200 RS), 71
8.Maurício Neves/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Evo), 69