AQUI TEM DANA: Spinelli e Vívolo conquistam título antecipado da temporada 2004

Mais uma conquista para a equipe Mitsubishi Racing, patrocinada pela Dana. A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, ao volante da Mitsubishi L200 Evolution, sagrou-se bicampeã geral em carros do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O título veio com uma prova de antecipação, no Rally Terra Brasil, 6ª e penúltima etapa da temporada, encerrado ontem, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), após 5 dias de disputas, 1500 km de percurso, que largou de Vitória. Um rali duro, técnico e exigente vencido pela dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan. Spinelli e Vívolo ficaram na segunda posição.

Ano passado, Spinelli e Vívolo venceram todos os campeonatos que disputaram, levando o título Brasileiro – com vitória no Rally dos Sertões -, da Copa Baja Brasil e da Taça Brasil de Rally, as principais competições do calendário do Cross Country nacional. Esse ano, ganhou o Sertões novamente e ontem comemorou o bicampeonato brasileiro.

“Esse campeonato foi mais disputado que em 2003, logo tivemos de imprimir um ritmo mais forte. A concorrência aumentou e o nível técnico também, mas nós conseguimos ser regulares. Começar o ano como campeão impõe uma responsabilidade grande. Por outro lado, esse é o segundo ano que corro com o Marcelinho e com o mesmo carro, tínhamos mais consciência de nossos recursos. Quando precisou andar forte, andamos e quando precisou administrar também soubemos fazer. Tudo isso deixou a gente mais confortável em relação as estratégias de cada prova”, analisou Spinelli. Já, o navegador Marcelo Vívolo, de 21 anos comentou: “Ainda não caiu a ficha, nem acredito”.

Das 6 etapas disputadas até agora, Spinelli e Vívolo venceram duas, três segundos lugares e uma quebra. Agora, a dupla segue para a última etapa, dia 04/12 em São Paulo, em busca do título da Taça Brasil de Rally. Os companheiros Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú tiveram o motor quebrado na última especial, quando lideravam a categoria protótipo, e terminaram em 15º lugar na geral e 3º na categoria.