AQUI TEM DANA: Spinelli e Vívolo assumem a liderança no Rally dos Sertões

Nos quatro primeiros dias de prova do Rally Internacional dos Sertões, a vitória ficou sempre com uma das duas equipes patrocinadas pela Dana, Mitsubishi Racing ou Chevrolet Rally Team. Ontem foi a vez da dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da Mitsubishi Racing, que fez o melhor tempo e assumiu a liderança na classificação geral na categoria Carros. “O rali mudou realmente de figura depois dessa etapa, a mais difícil até agora”, afirmou Spinelli. “Foi uma prova extremamente cansativa e muito sinuosa. Mas fomos bem e conseguimos ir rápido”, comemorou o novo líder do rali.


As duplas Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú, também da Mitsubishi Racing, e Édio Fuchter e Milton Pereira, da Chevrolet Rally Team, conquistaram a quarta e a quinta posições, respectivamente.


Com o aumento das dificuldades, o Rally dos Sertões promete emoção total nos seus últimos dias. Para os organizadores da prova, cinco duplas têm chances de vencer o rali: Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, Maurício Neves e Emerson Cavassin, Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú, Klever Kolberg e Lourival Roldan, e Édio Fuchter e Milton Pereira.


Hoje, quinto dia de etapas especiais, promete ficar para a história. O trecho entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA) terá o maior trecho cronometrado desta edição (330 quilômetros) e trata-se do mais difícil que a organização já preparou em toda a história do Rally dos Sertões. No total serão 507 quilômetros e, até o final desta terça-feira, serão 2.344 km percorridos dos 4.034 km previstos.

Confira a classificação da 4ª etapa de carros:

1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo – 2h23min54

2) Maurício Neves e Emerson Cavassin – a 3min20

3) Klever Kolberg e Lourival Roldan – a 5min22

4) Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú – a 5min54

5) Édio Fuchter e Milton Pereira – a 8min26

Classificação geral Carros até 4º dia:

1.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing),

2.Maurício Neves/Emerson Cavassin (Pro-Machina Rally),
3.Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi Racing),

4.Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobras Lubrax)

5.Edio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet Rally Team)

Acompanhe todas as emoções do 12º Rally Internacional dos Sertões pelos sites:

www.rallydossertoes.com.br (cobertura do rali)

www.mitsubishiracing.com.br (site da equipe Mitsubish Racing)

www3.chevrolet.com.br (notícias da Chevrolet Rally Team)