Aqui tem Dana: Site comemora os 200 anos da Igreja das Dores

Em comemoração aos 200 anos do lançamento de sua pedra fundamental, em fevereiro de 1807, a Igreja das Dores acaba de ganhar um novo site oficial na Internet. O portal foi desenvolvido e doado à entidade por meio de uma parceria com a Dana e com a Aldeia Internet.

O website – www.igrejadasdores.org.br – convida a uma viagem no tempo, ricamente ilustrada por fotos das diferentes épocas da construção. Os internautas poderão saber mais sobre a história da mais antiga igreja da capital gaúcha, além de curiosidades como a lenda da maldição do escravo Josino e os restauros que aconteceram ao longo dos anos.

“Este tipo de ação entre empresas e a Igreja das Dores é uma prova de que parcerias e investimentos culturais nem sempre precisam envolver dinheiro em espécie e podem render frutos de abrangência social e cultural, incentivando a preservação de nossa história,” comenta o diretor de Comunicação Corporativa da Dana, Luciano Pires. “Desta forma colaboramos tanto com a preservação de nossa história, como incentivamos a prestação de contas e o acompanhamento da evolução das diversas etapas da restauração por parte dos patrocinadores e da sociedade, tornando o processo mais vivo, transparente e participativo”, disse o executivo.

A Igreja Nossa Senhora das Dores é um marco na paisagem urbana de Porto Alegre. Sua construção levou mais de um século para ser concluída, resultando em uma mistura de diversos estilos arquitetônicos. Desde 1950 há uma preocupação constante com a restauração da igreja, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1938. O projeto de restauro foi composto por diversas etapas e teve início em 1999.

Serviço:
http://www.igrejadasdores.org.br
Endereço da igreja – Rua Riachuelo, 630, fone 51 3228-7376.
Porto Alegre, RS
Horários de visitação:
Durante a semana: 8h30 às 19h30 (com pausa das 12h às 12h30)
Finais de semana: 8h30 às 19h30 (com pausa das 12h às 13h30)