AQUI TEM DANA: Sistemas de transferência de fluidos para a Renault na Europa

A Dana vai fornecer quatro diferentes sistemas de transferência de fluidos para uma futura plataforma da Renault. O valor total do contrato é estimado em US$ 60 milhões. O anúncio foi feito durante a Conferência Automotiva Mundial 2004 da Fédération Internationale des Sociétés d`Ingénieurs des Techniques de l`Automobile (FISITA), em Barcelona, Espanha.

Durante o período de duração do contrato, a Dana planeja fornecer sistemas de dutos de combustível, dutos de freio com válvulas de retorno integradas, dutos do sistema do lavador de vidros e os sistemas de mangueiras de escoamento de água do teto solar.

A fábrica da Dana em Barcelona, Espanha, irá fornecer os produtos para as unidades da Renault na Espanha e França, enquanto a operação da Dana em Bursa, Turquia, produzirá componentes para a Renault naquela região da Europa.

“Estes serão os primeiros veículos Renault-Nissan projetados que utilizarão dos procedimentos de engenharia chamado Performance de Qualidade de Novos Produtos e a Dana está orgulhosa em ser parte desta importante iniciativa”, disse Michael J. Burns, chairman e CEO da Dana. “Este acordo com a Renault demonstra o compromisso mundial da Dana em melhorar a performance dos veículos dos nossos clientes”.

“Estamos orgulhos por sermos capazes de oferecer soluções que atendam as necessidades específicas de nossos clientes”, afirmou Mike Laisure, presidente do grupo de Sistemas Automotivos da Dana. “Por exemplo, para ajudar a Renault a atingir o nível cinco estrelas no exigente processo de crash-test do Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros, a Dana projetou dutos de combustível multi-camadas em plástico especificamente para evitar torção e ruptura”.