AQUI TEM DANA: Sistema de transmissão de força Spicer para escavadeiras com rodas

O Grupo de Sistemas para Veículos Fora-de-Estrada da Dana mostrou o completo sistema de transmissão de força Spicer para escavadeiras com rodas na “Bauma China” – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos de Construção – entre 16 e 19 de novembro, em Shanghai, China. Projetado para escavadeiras entre 13 e 19,5 toneladas, o sistema é formado por uma transmissão hidrostática Spicer HSE07, eixos Spicer modelos 162HD e 262HD, e cardan Spicer Life Series SPL 55.

“O sistema de transmissão de força para escavadeiras com rodas é uma representação da capacidade da Dana em fornecer sistemas completos para o mercado de veículos fora-de-estrada”, diz Fabrizzio Panizzolo, engenheiro-chefe da divisão de Sistemas Fora-de-Estrada da Dana. “Cada componente é projetado para fornecer aos clientes pouca manutenção e uma solução de alta durabilidade, necessária para este tipo de aplicação”, completou.

A transmissão hidrostática de duas velocidades Spicer HSE07 é especificamente projetada para o mercado de escavadeiras com rodas para oferecer características de troca de marchas suaves, conforto para o operador e melhorar a performance do veículo. Fornece torque máximo de 700 Nm e pode ser montada no eixo ou remotamente para flexibilidade de “layout”. A tecnologia de modulação controlada eletronicamente garante melhor qualidade na troca de marchas para facilitar o controle da carga.

Leia mais sobre esse sistema de transmissão (em inglês) clicando aqui.