AQUI TEM DANA: Sistema de tração do BMW X5

A Dana passou a fornecer o sistema de tração (eixos diferenciais dianteiros) para o BMW X5 Sports Active Vehicle. Segundo Bill Carroll, presidente interino do grupo, o compromisso da Dana com a melhoria contínua e com os avanços nos processos permitiu que as estritas exigências da BMW para este veículo fossem atendidas.

Os diferenciais dianteiros são montados na unidade da Dana em Orangeburg, na Carolina do Sul (EUA), utilizando os mais avançados sistemas de manufatura, que garantem que o componente atenda às expectativas de desempenho da BMW. Para cortar as engrenagens nas dimensões exatas, de acordo com as especificações do sistema final, a Dana utiliza um processo de usinagem de alta velocidade e que não agride o meio ambiente.

Para assegurar a qualidade dos eixos, a Dana emprega dispositivos de medição 100% on-line que, em tempo real, medem as dimensões finais das engrenagens e carcaças usinadas, verificando se estão dentro das especificações e calculando as melhores posições para a montagem do conjunto final.