AQUI TEM DANA: Sistema de torque e tração do utilitário Infiniti full-size luxo

A Dana fornecerá eixos e cardans que dispensam manutenção para o utilitário esportivo de luxo Infiniti QX56 full size. Esta é a primeira vez que a Dana produz componentes para os modelos Infiniti da Nissan.

“Com os 100 anos de experiência da Dana, conquistamos uma sólida reputação no fornecimento de cardans e eixos diferenciais, que garantem conforto e resistência mesmo nos terrenos mais acidentados”, diz o presidente interino da Dana, Bill Carroll. “O fato de a Nissan ter escolhido a Dana para fornecer estes componentes fundamentais para o SUV Infiniti deve-se à excelente qualidade, robustez e durabilidade de nossos produtos”, complementa.

O eixo dianteiro independente modelo 205 da Dana tem um suporte de alumínio fundido em uma só peça, com tubo integrado. O suporte do eixo apresenta design de fluxo de óleo patenteado e melhor vedação do pinhão. Testes de laboratório confirmaram melhora significativa na força se comparado aos designs tradicionais para eixos desse tamanho. Além disso, o uso do alumínio resulta na redução de 35% do peso em relação a um suporte equivalente feito em ferro fundido.

Além do menor peso, aumento da resistência e do melhor desempenho, a tecnologia Dana em transmissão de força oferece diversas outras vantagens. O aumento do número de dentes nos conjuntos de coroa e pinhão do eixo dianteiro, com a tecnologia patenteada de tratamento de calor e “shot peening”, garante operação mais suave das engrenagens. Isso permite reduzir significativamente o ruído, a vibração e o desconforto (NVH) e aumenta a durabilidade do eixo. Os conjuntos da engrenagem da Dana passaram pelo rigoroso teste-padrão de durabilidade da Nissan, de mais de 400.000 km.