AQUI TEM DANA: Rally do Petróleo abre temporada do brasileiro de cross country e Copa Baja Brasil

Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A primeira etapa da competição, o Rally do Petróleo, será realizada na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. As equipes Mitsubishi Racing e Chevrolet Rally Team, patrocinadas pela Dana, participam da prova, que também contará pontos para a Copa Baja Brasil, em busca de mais um pódio.

As duplas Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, atuais bicampeões do cross country, Maurício Neves e Edgar Fabre, do time da Mitsubishi Racing, utilizarão picapes L200 Evolution II. A equipe Chevrolet Rally Team, que compete com picapes S10, participa com as duplas Edu Piano e Rogério Almeida, e Marlon e Joseane Koerich. Os irmãos catarinenses estão confiantes para a disputa do Rally do Petróleo depois de conquistar, na última segunda-feira (21), o 1º Prêmio Goodyear Off-Road na categoria Production.

O Rally do Petróleo tem início no sábado (26), quando será realizada uma largada promocional, a partir das 22h, depois da disputa de um prólogo. Como nas provas de velocidade, no circuito de 2.600 metros do “Super Prime” haverá disputas de dois carros por vez, sendo que os tempos valerão para a largada de domingo. O piloto que alcançar a melhor marca no prólogo também ganhará um bônus para a Copa Baja Brasil. No domingo (27), os competidores darão duas voltas em um circuito de 105 km, com 80 km de trecho cronometrado.

Durante o percurso, os participantes irão enfrentar trechos com cascalhos, terra batida, lama, canaviais com ondulações e erosões laterais construídas para irrigação. No ano passado, o piloto Maurício Neves, atual piloto da equipe Mitsubishi Racing, e o navegador Emerson Cavassin, foram os vencedores do rali.

A principal novidade do Rally do Petróleo este ano será um pit stop obrigatório de 20 minutos entre as voltas, no qual somente três mecânicos de cada equipe poderão fazer os reparos.

Confira a programação do Rally do Petróleo:

Sábado – 26 de março:
08h – 11h – Prólogo “Super Prime” – Motos
13h – Prólogo “Super Prime” – Carros
22h – Largada promocional

Domingo – 27 de março:
08h – Largada para motos
11h – Pódio e premiação para motos
12h – Largada para carros
16h – Pódio e premiação para carros