AQUI TEM DANA: Rally das Montanhas acontece neste fim de semana

Começa hoje a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally das Montanhas, que será disputado neste final de semana na região de Socorro, a 140 km de São Paulo. Válida pela segunda etapa da Copa Baja Brasil, a última competição antes do Rally Internacional dos Sertões deverá bater o recorde de participantes e de competitividade. As equipes patrocinadas pela Dana, Mitsubishi Racing e a Chevrolet Rally Team, participarão da competição.

O fato de ser a prova que precede o Rally dos Sertões faz com que evento ganhe contornos de um grande campo de testes. A prova de Socorro será realizada em serras, com altitude entre 900 e 1.600 metros, poucas retas e em piso duro.

O Rally das Montanhas começa com a realização do Prólogo no Parque de Exposições, às 15h30 e a largada promocional acontece às 21 horas. Amanhã (29/5), será disputada uma Especial cronometrada de 80 km com largada em Socorro, terminando em Bueno Brandão, onde será o início da segunda, de 101 km, com término em Munhoz, Minas Gerais. No domingo (30/5), último dia de prova, será realizada uma Especial de 82 km entre Pedra Bela Vista e Cascavel, encerrando a competição. A premiação em Socorro acontecerá a partir das 17h30.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country conta com 7 etapas: Rally Rota Sul, 8 a 11/4; Rally do Petróleo (RJ), 6 a 9/5; Rally das Montanhas (SP), 28 a 30/5; Rally dos Sertões (GO-CE), 1 a 11/7; Rally do Café (MG); 4 a 7/9; Rally Terra Brasil (RJ-BA), 8 a 12/10; Rally dos Amigos (SP), 4/12.