AQUI TEM DANA: Q1 Ford para divisão Victor Reinz

A divisão Victor Reinz Mercosul, pioneira na fabricação de juntas para motor no País, recebe amanhã (7/8) o certificado Q1 (Quality One) da Ford. Concedida aos fornecedores que atendem aos padrões da montadora de excelência em qualidade nos processos, produtos e serviços, a certificação habilita a Victor Reinz a fornecer para todas as fábricas da Ford no mundo.

Essa conquista comprova a liderança da unidade em tecnologia e qualidade na produção de juntas MLS e componentes em borracha. Segundo Vicente Motta, gerente-geral da Victor Reinz Mercosul, a certificação Quality One aumenta consideravelmente a sinergia com a montadora, com a qual a Dana possui uma parceria histórica em todo o mundo. A unidade brasileira atingiu um alto índice de performance de entrega, cumprindo o principal objetivo do Q1, que é proporcionar a plena satisfação ao cliente.

Para obter a certificação, a Victor Reinz passou por um rigoroso monitoramento dos sistemas de qualidade, em todos os setores da fábrica. O Quality One reconhece os fornecedores que alcançam um nível de excelência no gerenciamento da qualidade e de materiais e que possuem sistemas de qualidade que preenchem pré-requisitos indispensáveis estabelecidos pela Ford.

Além do Q1, da Ford, o excelente nível de qualidade da Victor Reinz permitiu que a unidade conquistasse também a ISO/TS 16949, certificação que objetiva criar um sistema de qualidade comum para o desenvolvimento, produção e entrega de produtos e serviços ligados à indústria automotiva mundial. Assim como o Q1, a TS tem como um dos principais requisitos a motivação dos funcionários na busca da qualidade.

A Victor Reinz faz parte do Grupo Motor e Gerenciamento de Fluidos da Dana desde 1996. A divisão é responsável pela fabricação de juntas para motores (sem amianto e multicamadas MLS), protective shields, componentes de borracha, retentores e componentes em plástico (tampas de válvulas, tampas de acabamento e juntas), entre outros.

Também já foram reconhecidas com o Q1 as divisões de Tecnologia em Tração em Sorocaba (SP), Tecnologias em Torque em Gravataí (RS), Soluções Estruturais em Osasco (SP) e Nakata – Componentes de Direção e Suspensão em Diadema (SP).