AQUI TEM DANA: Prato Popular recebe Prêmio Top Cidadania

O projeto do Prato Popular Restaurante Comunitário, de Porto Alegre, recebe hoje o Prêmio Top Cidadania da ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande Sul). O Prato Popular de Porto Alegre oferece diariamente 300 refeições completas por um real para pessoas carentes e já contabiliza mais de 75,6 mil refeições servidas desde sua inauguração, em abril de 2003.

Na cidade de Gravataí (RS), o projeto do restaurante comunitário também é realizado graças a uma parceria entre a prefeitura da cidade, a Dana, a Puras e a Kaiser. O Prato Popular de Gravataí funciona desde 13 de outubro de 2003, de segunda a sexta-feira.

Atualmente, existem em funcionamento sete restaurantes comunitários no Rio Grande do Sul e quatro em outros estados brasileiros como Amazonas, Minas Gerais e Ceará. O Prato Popular conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e integra o programa Fome Zero do Governo Federal.

Uma das empresas parceiras do programa, a Puras do Brasil, especializada em refeições coletivas, também receberá o Prêmio Top Cidadania da ABRH-RS pelo projeto Alimentação Solidária. A empresa recolhe todo o excedente de alimentos deixado nas cubas de 24 restaurantes que atende. Por mês, 15 mil refeições são transportadas diretamente dos restaurantes de empresas para instituições assistenciais.