AQUI TEM DANA: Nova linha Spicer S170 de eixos pesados nos Estados Unidos

Em uma demonstração de seu contínuo compromisso em atender as necessidades dos atuais e futuros clientes, a Dana introduziu recentemente a avançada série de eixos Dana Spicer S170 single-reduction, single-drive e pesados.

Similar à S190, que foi lançada em 2003, a nova série Dana Spicer S170 apresenta o mais amplo raio de cobertura da indústria, bem como sistemas de engrenagem de alta capacidade para atender às exigências dos motores de maior torque e potência usados em crescente número de aplicações. Esses eixos são projetados para aplicação nas próximas gerações de veículos com até 3.300 NM de torque e 700 hp de potência.

Como benefício do processo de design integral do conjunto, a família de eixos S170 requer menos da metade dos componentes que os produtos da concorrência, fornecendo mais robustez sem peso adicional.

“Para os frotistas ou motoristas, isso significa melhor performance, menos manutenção e maior conforto na estrada”, diz Patxi Garcia, gerente de Produto e Sistemas de Eixo da divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana. “Esses novos eixos oferecem também redução adicional de peso pelo uso da tecnologia High Power Density (HPDTM). Alguns modelos são cerca de 12 Kg mais leves do que os concorrentes da mesma categoria”.

Clique aqui e saiba mais sobre a nova linha Spicer S170 lendo o texto na íntegra (em inglês).