AQUI TEM DANA: Já está construída a pista do I Desafio Dana Baja Sul

Competição regional acontece nos dias 8 e 9 de novembro e é preparatória para o campeonato nacional de Mini Baja

Empenhada em promover e estimular o trabalho de estudantes de engenharia das universidades, a Dana construiu, em seu complexo industrial em Gravataí (RS), uma pista onde será realizado o I Desafio Dana Baja Sul. Com 500 m de comprimento, em um terreno de cerca de 10.000 m², a pista será palco da primeira competição regional de Mini Baja realizada no Sul, organizada pela Dana em parceria com a SAE (Society of Automotive Engineers) – Seção Porto Alegre.

O traçado da pista bem como a supervisão da construção ficou a cargo da SAE – Seção Porto Alegre, que também irá coordenar as provas. O Mini Baja é uma competição na qual estudantes de Engenharia fabricam pequenos protótipos off-road, impulsionados por motores monocilíndricos de quatro tempos em versões de 8 e 10 hp, que precisam passar por diversas provas de avaliação e uma corrida ao final.

São 11 equipes confirmadas no I Desafio Dana Baja Sul, seis do Rio Grande do Sul, duas do Paraná e três de Santa Catarina. As avaliações de segurança, motor, dirigibilidade e conforto dos veículos acontecerão no dia 8/11 (sábado) e o enduro, em duas baterias, no dia 9/11 (domingo).

Além da construção da pista, a Dana arcará com todas as despesas de transporte dos carros, inclusive os das equipes do Paraná e Santa Catarina, como forma de incentivar a participação desses estados. O I Desafio Dana Baja Sul é uma oportunidade para que os estudantes de engenharia, por meio das equipes da região Sul, se prepararem para a competição nacional de Mini Baja 2004, como já acontece em São Paulo e no Rio Grande do Norte. O time vencedor ganhará como prêmio um motor Briggs&Stratton de 10 hp, o item mais cobiçado para uma equipe Mini Baja.

A competição em Gravataí acontecerá de acordo com as exigências técnicas da SAE Brasil para corridas do tipo Mini Baja. Mais informações sobre o I Desafio Dana Baja Sul estão no site www.dana.com.br/bajasul.