AQUI TEM DANA: Gerenciamento de fluidos do novo Ford GT

Todo o sistema de gerenciamento de fluidos do novo Ford GT será fornecido pela Dana. A empresa foi selecionada por sua capacidade em gerenciar todos os seis sistemas de circulação de fluidos do veículo – freio, direção, ar-condicionado, aquecimento, combustível e arrefecimento.

Tradicionalmente, as montadoras combinam componentes para gerenciamento de fluidos de diversos fornecedores para satisfazer todas as necessidades do veículo. No caso do novo GT, a Dana será a única fonte para todas essas demandas. Com uma só companhia responsável pelo design, protótipo, engenharia de aplicação e validação, o tempo do projeto é reduzido, o que colabora para que os prazos do programa de desenvolvimento do veículo sejam cumpridos.

Curiosidade: a primeira unidade do novo Ford GT foi adquirida por um americano pelo valor de US$ 557,5 mil em um leilão realizado pela Christie`s, nos Estados Unidos. O vencedor do leilão receberá o veículo com chassi número “10” e um certificado comprovando que este foi o primeiro Ford GT vendido para um cliente. O carro será produzido, em setembro de 2004, com a cor e os opcionais escolhidos pelo comprador. As nove primeiras unidades produzidas ficarão com a própria Ford.