AQUI TEM DANA: Ford renova contrato para fornecimento do chassi da F-150

A Ford renovou o contrato com a Dana para o fornecimento do chassi da picape F-150. O contrato prevê que fornecimento deve continuar também para as próximas gerações do veículo, permitindo que a Ford e Dana se beneficiem da melhor utilização de recursos. A F-150 é um dos veículos da Série F da Ford que, há trinta anos, é a mais vendida dos Estados Unidos.

“Estamos satisfeitos com a renovação deste importante contrato com a Ford, especialmente para um veículo tão significativo quanto a F-150”, disse o presidente e CEO da Dana, Mike Burns. “O chassi da Dana contribui para maior conforto e aumenta a durabilidade da F-150. A superfície da estrutura passa por um processo de pintura por eletrodeposição que aumenta a resistência à corrosão e as longarinas hidroformadas aumentam a rigidez à torção, contribuindo para melhor dirigibilidade e segurança”, declara o executivo.

A picape Ford F-150 recebeu classificação cinco estrelas da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) pelo desempenho em colisões envolvendo motorista e passageiro da frente e também o prêmio “Best Pick” em crash tests frontais realizados pelo “Insurance Institute for Highway Safety”.

A Dana fornece o chassi da F-150 há mais de 30 anos. Dependendo da configuração do motor e da transmissão, a Dana também fornece o resfriador de óleo da transmissão, os anéis de pistão e várias juntas e componentes de transferência de fluidos para a picape Ford F-150.