AQUI TEM DANA: Finalizadas as gravações da trilha sonora do longa-metragem “Sal de Prata”

Durante o mês de abril aconteceu, na Igreja Nossa Senhora das Dores (que fica no centro de Porto Alegre), a gravação da trilha sonora de “Sal de Prata”, longa-metragem dirigido por Carlos Gerbase, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre. O longa-metragem conta com o apoio da Dana, entre outros patrocinadores, e será lançado em setembro.

O diretor musical do filme, o maestro Tiago Flores, regeu a Orquestra de Câmara da Ulbra, formada por vinte músicos, com as participações especiais do carioca Fabio Presgrave (violoncelo solo) e do uruguaio Carlito Magallanes (bandoneón).

A trilha de Sal de Prata, pesquisada e escolhida por Carlos Gerbase e Tiago Flores, tem como base peças eruditas para cordas do período romântico (século 19), com destaque para obras de Schubert, Tchaikovsky, Dvorak, Mendelssohn, Nielsen e Grieg. As exceções ficam por conta de duas obras do período barroco, compostas por Bach e Vivaldi. A gravação da trilha foi registrada, ao vivo, por três câmeras, e deverá fazer parte dos “extras” do DVD do filme.

“Sal de Prata” tem no elenco Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Marcos Breda. As filmagens de “Sal de Prata” foram realizadas em seis semanas, em Porto Alegre. O filme é o quarto longa-metragem de Carlos Gerbase, que realizou Inverno (1983), Verdes anos (1984) e Tolerância (2000).

Saiba mais sobre o filme no site www.terra.com.br/cinema/saldeprata