Aqui tem Dana: Estudantes de Santa Catariana conquistam o primeiro lugar na 12ª. Baja Sul

A etapa Sul teve este ano 19 equipes inscritas e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

A equipe Velociraptor, da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), de Joinville, foi a grande vencedora da 12ª. edição do Dana Baja Sul, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, no Complexo Industrial da Dana, em Gravataí. A competição de mini bajas é promovida pela Dana desde 2003, como forma de estimular o trabalho dos futuros engenheiros do setor automotivo.

Em um terreno de 10.000 m², a Dana construiu uma pista com 700 metros de extensão exclusivamente para o enduro, além de equipá-la com toda a estrutura de box, cronometragem e atendimento ao público presente. Como forma de estimular a participação, a empresa também arca com as despesas de transporte dos carros, além de doar os uniformes da organização e das equipes (camisetas e bonés). Oferece ainda alimentação e alojamento para todos no ginásio de esportes do complexo, com vestiários e chuveiros.

“Apoiamos a realização do Baja Sul desde 2003 com mais do que o valor do patrocínio, cedendo nossas instalações e apoiando com nossas equipes de segurança e planejamento industrial, além de receber as equipes de braços abertos, justamente por acreditar na importância desta experiência para os estudantes que serão os engenheiros de amanhã. O conhecimento mais sólido vem da poderosa combinação da teoria com a prática, e o Baja Sul é uma oportunidade sem igual”, comentou Raul Germany, country manager da Dana para o Brasil.

Promovido pela SAE Brasil, o Baja Sul faz parte do Projeto Baja SAE Brasil, um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção..

Classificação final:

1. Velociraptor. UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina, 861 pontos;
2. Lince, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), 634 pontos;
3. Baja SAE, Universidade Federal do Paraná, 600 pontos