AQUI TEM DANA: Equipe Mitsubishi Racing é a grande campeã do Rally dos Sertões

A equipe Mitsubishi Racing foi a grande campeã do 12º Rally Internacional dos Sertões. A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo conquistou o bicampeonato ao vencer nas categorias Carros e Super Prodution Diesel. Para completar a festa, os companheiros de equipe, Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú fizeram dobradinha, com o segundo lugar na geral e o título da categoria Protótipo, ambos ao volante da Mitsubishi L200 Evolution. Com o patrocínio da Dana, os integrantes da Mitsubishi Racing percorreram 4.034km pelo interior do País durante nove dias, saindo da cidade de Goiânia (GO) até Fortaleza (CE).


“Foi mais uma vitória suada, sofrida, cheia de emoção. Vínhamos bem, numa disputa muito acirrada com o Maurício, até que ficamos numa erosão na 5ª etapa e perdemos muito tempo. Tínhamos poucos dias para tirar uma desvantagem de 25 minutos. Confesso que tiveram momentos em que não acreditava mais na vitória. O Sertões é um rali longo, cada dia uma história, uma expectativa. Mas estou muito orgulhoso do meu navegador, que num momento que eu não tinha mais esperança e já estava conformado com o 2º ou 3º lugar, ele foi minha força. Agora é agradecer a todos as energias positivas; é um momento de confraternização com minha equipe”, declarou Spinelli.


Spinelli e Vívolo ficaram na segunda colocação na etapa de sexta-feira e, com o resultado, alcançaram a primeira posição no acumulado dos dias. Como a organização decidiu cancelar a especial de sábado, última etapa do rali, para as categorias Carros e Caminhões por motivos de segurança, os resultados de sexta foram mantidos.


“Confesso que na hora que soube que não haveria prova foi o melhor momento desse rali. Houve horas na prova em que eu já estava conformado com o segundo lugar, afinal, na etapa entre Araguaína a Imperatriz, Marcelo e eu caímos numa erosão enorme e perdemos muito tempo ali”, disse Spinelli.


Ingo Hoffmann contou a importância do título. “É um resultado muito importante pra mim. Um ano de experiência conta, mas o que me ajudou muito foi meu navegador, o Palú. Desde que saímos de São Paulo, nossa idéia sempre foi não correr riscos. Chegamos em todas as especiais com o carro inteiro, sempre entre 2º e 4º lugar. Dei a cara para bater quando entrei no rali. Estou com 51 anos, aqui tem muita fera, bem mais jovem, mas gosto de me lançar em novos desafios, senão a vida vira um tédio”, disse.


Spinelli e Vívolo terminaram a prova com 17h36min40seg no resultado acumulado. Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú ficaram em segundo com o tempo de 17h42min04seg. “Poucas vezes fiquei tão emocionado como agora”, disse Hoffmann ao saber do vice-campeonato, mesmo com 12 títulos na Stock Car. Em terceiro lugar ficou a dupla Maurício Neves e Emerson Cavassin, com 18h03min17seg.


Os irmãos Rene e Marcus Melo, da Chevrolet Rally Team, também patrocinada pela Dana, ficaram na décima posição na classificação final e em terceiro na categoria Protótipos. O piloto catarinense Édio Füchter (campeão de 2001 e 2002) e o navegador Milton Pereira, da mesma equipe, tiveram que abandonar a prova na sexta etapa devido à quebra do câmbio.

Classificação Geral:

1 Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing)

2 Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi Racing)

3 Mauricio Neves/Emerson Cavassin (Pro-Macchina Rally)

4 Riamburgo Ximenes/Fernando Guilherme Castro (Mitsubishi Goodyear)

5 Marlon Koerich/Joseane Koerich de Souza (Koerich Rally Team)

6 Cristian Baumgart Stroczynski/Alberto Andreotti Neto (Vedacit Rally Team)

7 Marcos Baumgart/Gilberto Barricatti Filho (Vedacit Rally Team)

8 Antonio Afonso Sommer/Paulo Cesar Ferreira

9 Norton F. Lopes/Kiko Menezes

10 Rene Frederico de Almeida/Marcus Vinicius de Almeida (Chevrolet Rally Team)

Confira todas as notícias, fotos e vídeos do 12º Rally Internacional dos Sertões acessando os sites:

www.rallydossertoes.com.br (cobertura do rali)

www.mitsubishiracing.com.br (site da equipe Mitsubish Racing)

www.chevroletrallyteam.com.br (notícias da Chevrolet Rally Team)