AQUI TEM DANA: Engenheiros testam Hydra-Lok no Rally Mercosul

Dois engenheiros de Aplicação da Dana vão testar o Hydra-Lok 44-3 no Rally Mercosul, maior prova de regularidade da América do Sul, que acontecerá entre os dias 16 e 25 de abril. Márcio Massari e Rogério Esteves vão competir em uma picape Mitsubishi L200 original de fábrica, sem nenhuma preparação especial, cuja única modificação é o Hydra-Lok, componente que vai dentro do eixo diferencial e que melhora a tração, a dirigibilidade e aumenta a segurança.

Desenvolvido pelo grupo de Tecnologia em Tração da Dana, o Hydra-Lok é um sistema que, no caso de patinação, transfere instantaneamente o torque para a roda com melhor aderência. A precisão de operação do componente revoluciona os índices de desempenho alcançados pelos diferenciais autoblocantes.

No Rally Mercosul os engenheiros da Dana irão percorrer 4.500 quilômetros em nove dias, cruzando São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Paraguai e Foz do Iguaçu. “Sempre acompanhamos o desempenho de nossos produtos que equipam carros de competição. Desta vez, estaremos dependendo deles para uma boa performance no rali. Seremos fornecedores e clientes ao mesmo tempo, e isso nos traz uma outra perspectiva. Vamos testar para valer as soluções que oferecemos ao mercado, o que não deixa de ser um grande privilégio”, diz Márcio Massari.