AQUI TEM DANA: eixos Spicer de série nos caminhões Kenworth nos EUA

A fabricante americana de caminhões Kenworth Truck, uma subsidiária da PACCAR Inc., elegeu a série de eixos dianteiros Spicer E-1202I como equipamento de série para seus veículos comerciais Classe 8.

“Já há bastante tempo, a Dana tem sido parceira da Kenworth no mercado norte-americano de veículos comerciais e nós estimamos muito o contínuo apoio às nossas tecnologias em eixos, freios, cardans e terminais de roda”, afirma Nick Cole, presidente do grupo de Tecnologias e Sistemas para Veículos Pesados da Dana.

Para Greg DiMarco, vice-presidente e gerente-geral da divisão de Sistemas para Veículos Comerciais, os eixos Spicer têm índices comprovados de longa vida útil e facilidade de manutenção. As recentes melhorias feitas na série E-1202I aumentam a durabilidade do eixo dianteiro, mantendo o peso reduzido – o que ajuda os clientes a diminuir seus custos operacionais. “É uma evidência do compromisso da Dana em criar soluções que satisfaçam as necessidades de nossos clientes”, afirma o executivo.

A série Spicer E-1200I já era equipamento de série nos caminhões da Kenworth e, agora, a série E-120I também será padrão. Os modelos disponíveis incluem os eixos Spicer E-1002I, E-1202I, E-1322I e E-1462I para uso em veículos Kenworth Classe 8. Os eixos Spicer E-1202I são montados em Humboldt, no Tennesse, e em Toluca, México, e fornecidos para as fábricas da Kenworth em Renton, Washington; Chillicothe, Ohio; Ste. Therese, Quebec, Canadá; e Mexicali, no México.