AQUI TEM DANA: Eixos e chassi hidroformado para o novo Land Rover LR3

A Dana começou a fornecer eixos traseiros e dianteiros, bem como chassi completo hidroformado para a versão 2005 do utilitário-esportivo LR3 da Land Rover.

Os eixos apresentam design Dana Advan TEK, que oferece menores níveis de ruído, vibração e desconforto, economia de combustível e grande durabilidade. As melhorias foram alcançadas com o uso da geometria de engrenagem, patenteada pela Dana, e processos avançados de montagem. Os eixos serão montados na unidade da Dana em Birmingham, Inglaterra, localizada perto da operação de montagem dos veículos Land Rover, na cidade de Solihull.

“As inovações de design dos produtos Dana e os avançados processos de manufatura tiveram papel-chave para que conquistássemos este importante negócio com a Land Rover”, disse o presidente e CEO da Dana, Michael J. Burns. “Acreditamos que tais tecnologias garantem aos veículos de nossos clientes características originais que proporcionam ótima experiência a quem dirige”.

O novo Land Rover LR3 possui também chassi Dana. Este é o primeiro fornecimento de estruturas hidroformadas da Chassis Systems Limited – “joint venture” entre a Dana e a GKN – na Europa. As estruturas são fabricadas pelo processo de hidroformagem Robo Clamp, patenteado pela Dana. O design Robo Clamp é mais flexível e compacto, comparado aos equipamentos tradicionais de hidroformagem.

“Os chassis hidroformados Dana, em combinação com nossos eixos Advan TEK, são produtos de alta durabilidade e excelente performance, sinônimo da marca Land Rover”, disse Mike Laisure, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana. “Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Land Rover na Europa, que já é cliente Dana de longa data”, finaliza o executivo.

A Dana e suas subsidiárias fornecem também componentes para o motor do LR3, incluindo bronzinas e as tampas de válvulas da versão V8 a gasolina e os anéis de pistão do motor diesel I-5.