AQUI TEM DANA: Eixos diferenciais traseiros para BMW X5 SAV

A Dana Corporation anunciou durante o Congresso Mundial da SAE, em Detroit, o início do fornecimento de eixos diferenciais traseiros para o BMW X5 Sports Activity Vehicle (SAV). A sistemista já fornece os eixos diferenciais dianteiros do veículo desde junho do ano passado.

“Ser selecionado para fornecer tanto os eixos diferenciais dianteiros quanto traseiros para o BMW X5 SAV expressa a sólida capacidade tecnológica da Dana”, disse Michael J. Burns, CEO e presidente da empresa. “Enquanto nos preparamos para comemorar 100 anos de avanços na inovação da indústria automotiva, continuamos a aprimorar essas tecnologias para antecipar e satisfazer os altos padrões dos fabricantes de veículos líderes no mundo”.

Os eixos diferenciais dianteiros e traseiros são montados na fábrica da Dana em Orangeburg, Carolina do Sul (EUA), recentemente inaugurada, utilizando sofisticados sistemas de manufatura para assegurar que os eixos diferenciais atendam às expectativas de desempenho da BMW.

Para garantir a máxima qualidade dos eixos, a Dana emprega dispositivos de medição 100% on-line que, em tempo real, medem as dimensões finais das engrenagens e carcaças usinadas, verificando se estão dentro das especificações e calculando as melhores posições para a montagem do conjunto final.

Para cortar as engrenagens nas dimensões exatas, de acordo com as especificações do sistema final, a Dana utiliza um processo de usinagem de alta velocidade e que não agride o meio ambiente.