AQUI TEM DANA: Ecoquest será exibido gratuitamente em shopping de Sorocaba

A Dana realiza amanhã (19) e domingo (20), no Esplanada Shopping, em Sorocaba (SP), a exibição do filme EcoQuest, animação em três dimensões (3D) criada para levar às crianças noções de ecologia e preservação ambiental. As sessões acontecem no Multiplex Esplanada, e têm duração de 34 minutos. Serão três exibições diárias pela manhã – às 9h, 10h e 11h – e os ingressos já podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível nos quiosques instalados no Esplanada Shopping. Todo o alimento arrecadado será doado para a Instituição Integrar e para o Lar Escola Bezerra de Menezes.

Desenvolvido pela Dana em parceria com a produtora Casa de Vídeo, o projeto é o primeiro vídeo em 3D voltado ao meio ambiente totalmente produzido no Brasil. Só no ano passado mais de 16 mil crianças de escolas municipais de Bauru, Diadema, Osasco e Sorocaba assistiram às exibições do filme.

O EcoQuest, que faz parte do projeto Dana Cultural, conta a história de quatro crianças do futuro que tentam descobrir o porquê de o planeta Terra ter se tornado um lugar cinza. Para isso, elas fazem uma viagem no tempo e voltam para a época de hoje, encontrando um mundo cheio de paisagens, mas com perspectivas não muito animadoras. Elas sabem que ainda há tempo para preservar a natureza, mas é preciso conscientizar a todos desde já. Para assistir ao vídeo, é necessário utilizar óculos especiais que fazem com que as imagens pareçam saltar da tela.

A realização do programa em Sorocaba celebra uma parceria entre a Dana, o Esplanada Shopping e produtora de embalagens Hartmann. Esta iniciativa terá ainda a participação da prefeitura de Sorocaba, por meio do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.

Serviço:

Ecoquest – uma jornada ecológica
Data: 19 e 20 de março de 2005
Local: Esplanada Shopping (Av. Profª. Izoraida Marques Peres, 401 – Campolim – Sorocaba – SP)
Horário das sessões: às 9h, 10h e 11h

Saiba mais sobre as iniciativas culturais da Dana em nosso site: www.dana.com.br/cultural.