AQUI TEM DANA: Divisão de soluções estruturais conquista novos clientes, Agrale e Iveco

A divisão de Soluções Estruturais da Dana, responsável pela produção de chassis, longarinas e módulos completos, conquistou recentemente dois novos e importantes clientes, as montadoras Agrale e Iveco.

A partir deste mês, a unidade da Dana em Osasco (SP) passa a fornecer as longarinas para os caminhões EuroTech 4×2, montados pela Iveco em Sete Lagoas (MG). Além de produzir as longarinas, antes importadas da Itália, a Dana também será responsável pela montagem dos quadros completos de chassi.

Os caminhões EuroTech começaram a ser produzidos pela Iveco no Brasil em abril de 2004. Como foram projetados para o transporte de carga pesada, os veículos demandam uma estrutura sólida e robusta, e as longarinas Dana de perfil U, em aço de alta resistência, atendem plenamente a esse requisito.

Outro novo cliente da divisão de Soluções Estruturais da Dana é a montadora gaúcha Agrale. A recém-lançada família de chassis Agrale Midibus, destinada ao segmento de ônibus até 12 toneladas, conta com longarinas fabricadas pela Dana.

De conceito inédito, a nova família Agrale Midbus é a primeira do mercado brasileiro a oferecer as opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática, no segmento até 12 toneladas de PBT. Os novos modelos – MA 12.0, MT 12.0 SB e MT 12.0 LE – vão atender à demanda existente no mercado por veículos mais econômicos, compactos e menos dispendiosos que os tradicionais ônibus urbanos.