AQUI TEM DANA: Divisão de cardans conquista Troféu Diamante no Prêmio Qualidade RS

A Divisão de Cardans da Dana, de Gravataí, foi uma das vencedoras da 9ª edição do Prêmio Qualidade RS, categoria Diamante, considerado o Oscar da Qualidade. Já vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) em 2003, é a primeira vez que uma divisão da Dana recebe esse troféu. Setenta e nove organizações foram premiadas nas categorias Medalha, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, esta última considerada a máxima premiação que uma empresa pode receber.

Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o prêmio teve este ano 124 empresas inscritas, sendo que 105 passaram para a segunda etapa de avaliação. Para participar do Prêmio Qualidade RS, as empresas precisam ter adesão ao PGQP e participar das três etapas do sistema de avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.

Além da Dana, o Troféu Diamante foi conquistado por outras três organizações: o 4º Regimento de Carros de Combate (de Rosário do Sul); a Gerdau Riograndense, usina siderúrgica do Grupo Gerdau (de Sapucaia do Sul); e o Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum (de Porto Alegre).

A cerimônia de entrega dos troféus às organizações premiadas será realizada no dia seis de julho, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, a partir das 19h.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à gestão pela qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do sistema de avaliação adotado pelo PGQP.