AQUI TEM DANA: Depois de renovar com seus pilotos, Chevrolet Rally Team muda de sede e de preparador

Novo planejamento e o objetivo de conquistar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2005. É assim que começa o ano para a equipe Chevrolet Rally Team, patrocinada pela Dana, com grandes novidades para a nova temporada que terá início em 27 de março, com o Rally do Petróleo, no Rio de Janeiro.

Além de renovar o contrato com as duplas Edu Piano e Rogério Almeida, Édio Fuchter e Milton Pereira; e contratar os irmãos Marlon e Joseane Koerich, o time da Chevrolet, que compete com picapes S10, está começando 2005 também de casa nova.

A sede de uma das maiores equipes brasileiras de Rally Cross Country será agora em Florianópolis, Santa Catarina, e contará com o acompanhamento e desenvolvimento técnico do preparador argentino Francisco Abadia. “O grande fator que nos levou a esta mudança, foi a busca pelo título. O Abadia é reconhecidamente competente e tem a sua oficina na capital catarinense, mesma cidade onde residem duas de nossas três duplas. Então, a democracia venceu, e estamos inaugurando uma nova sede para a Off Limits Motorsport”, anunciou Luis Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team.

“Faz muito tempo que não tenho um desafio grande como esse, e eu não gosto de ser o segundo”, frisa Abadia, o preparador com o maior número de títulos no rali brasileiro de velocidade. “Estou motivado, bem empolgado e o meu objetivo é vencer no Cross Country. Para isso, vamos trabalhar 25 horas por dia”, avisa.

A equipe Chevrolet Rally Team está finalizando a reestruturação do time, visando a vitória em 2005. Para isto, vai manter a sede da Off Limits Industrial em Contagem, Minas Gerais, onde o engenheiro Pedro Barroso continuará montando as picapes S10 de competição, inclusive para a categoria Production.