AQUI TEM DANA: Componentes Dana em três vencedores do Prêmio AutoData

Os vencedores do Prêmio AutoData nas categorias Caminhão, Veículo Ônibus e Veículo Comercial Leve têm algo em comum além do troféu deste ano: todos são equipados com soluções Dana. O caminhão Mercedes-Benz Accelo 915C, o miniônibus Volare e a picape Nissan Frontier contam com sistemas e componentes produzidos por diversas divisões da empresa no País.

Para o recém-lançado caminhão leve Accelo 915C, de nove toneladas e destinado para uso urbano, a Dana é responsável pelo fornecimento de colunas de direção (superior ajustável e intermediária), cardans, barras de ligação, barras de reação, coxins, juntas de motor e estruturas estampadas de eixo.

Já o Volare é equipado com barras de direção, barras transversais, trambulador do câmbio, eixos cardans, coluna de direção e eixos diferenciais fabricadas pela Dana. O miniônibus, que já ultrapassou as 10 mil unidades comercializadas, atende às mais diversas aplicações em curtas, médias e longas distâncias, transfer e serviços de hotéis e aeroportos, mesmo em condições severas.

A Nissan escolheu a Dana para fornecer os cardans com juntas universais que dispensam manutenção e eixos diferenciais traseiros com o sistema Trac-Lok para a picape Frontier. Os eixos apresentam novo design das vedações, que atendem aos rigorosos requisitos de garantia da montadora, e rolamentos de roda reforçados, para suportar as severas condições das estradas.

Prêmio AutoData

A Dana recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio AutoData como melhor sistemista do País. Criado em 2000 pela AutoData Editora, o prêmio é considerado o maior evento de reconhecimento público do setor automotivo brasileiro. Os leitores da revista AutoData e os participantes do Seminário Perspectivas do Setor Automotivo 2003 elegeram em 16 categorias os produtos, empresas e profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do segmento durante o ano.